tratamentos dermatologicos medicos

Tratamentos
Dermatológicos

Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 Fracionado é um ótimo aliado na recuperação da vitalidade e juventude da pele.

co2 fracionado

Sobre o tratamento
O laser CO2 Fracionado atua disparando vários feixes de luz que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso corpo e, ao evaporá-las promove a cicatrização desta área. Como consequência, essa técnica estimula a produção de colágeno, a qual atenua as cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, reduz as manchas na pele, atua de modo eficaz sobre as estrias, além de promover o rejuvenescimento.

Vantagens
A produção de colágeno e a renovação superficial e profunda da pele, que resulta em uma aparência mais jovem e vitalizada.
Ao estimular a produção de colágeno favorece uma rápida recuperação da pele.
Não invasivo e não cirúrgico.

Indicações
Nos casos que são necessários uma remodelação das camadas da pele e estimular a produção de colágeno. As principais indicações são:
- Cicatrizes de acne;
- Manchas na pele (hiperpimentação e melasma);
- Estrias brancas ou vermelhas;
- Rugas facial;
- Flacidez da pele;
- Olheiras;
- Poros abertos/dilatados;
- Manchas senis e solares no rosto, pescoço, papada e mãos.

Procedimento
Pessoas mais sensíveis podem aplicar um anestésico tópico na área a ser tratada, para diminuir a sensação de sensibilidade dos feixes de luz.
O procedimento dura em torno de vinte a quarenta e cinco minutos, dependendo da área a ser tratada. E são necessárias de três a seis sessões para conquistar os resultados esperados.
O intervalo das sessões pode ser de duas a seis semanas.
A descamação pode ocorrer nos primeiros cinco dias depois da aplicação do laser. Após isso, já consegue perceber a pele mais firme, atingindo o efeito máximo em quinze dias.

Cuidados pós tratamento
Nas primeiras vinte e quatro horas, é normal a área tratada ficar vermelha e um pouco inchada. Após dois a três dias ocorre a formação de uma crosta fina sobre a pele, e em torno de quatro a sete dias a pele volta ao normal.
Evitar exposição solar nos primeiros quinze dias, para evitar o aparecimento de manchas. Usar filtro solar regularmente.
Caso seja necessário, usar compressas geladas para aliviar o ardor.
Hidratar com óleo ou creme hidratante específico no mínimo duas vezes ao dia.

Contraindicações
O Laser CO2 Fracionado é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes em tratamento com isotretinoína, pacientes com sensibilidade à luz, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade.

Este site segue os princípios do Código de Ética Médica Brasileiro e dos Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do CREMESP
Todos os direitos reservados - Site desenvolvido pela DesignKapital

Sou fonte de satisfação, cura, confiança e credibilidade pelo trabalho da Dra Eliane.