tratamentos dermatologicos medicos

Tratamentos
Dermatológicos

Laser para manchas

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é o tratamento mais indicado para remover manchas de pele na face, no pescoço, colo, mãos e braços. Além disso, ela é eficaz no combate ao envelhecimento da pele. A LIP é um procedimento que agrada a diversas faixas etárias, já que os objetivos são minimizar manchas, melhorar o brilho, a rigidez e a vivacidade da pele.

Sobre o Tratamento
A Luz Intensa Pulsada consiste na emissão de luz e calor através da distribuição de energia nas áreas de aplicação, pode ser usada tanto no rosto, quanto no corpo.
A técnica age em dois níveis da pele: profunda e superficial, porém sem causar danos a estas camadas.

Vantagens
A estimulação na produção de colágeno e a renovação superficial e profunda da pele, que resulta em uma aparência mais jovem e vitalizada.
Ao estimular a produção de colágeno favorece uma rápida recuperação da pele.
Não invasivo e não cirúrgico.
Pode ser associado a outros procedimentos de estéticas para potencializar o efeito rejuvenescedor.

Indicações
A principal indicação é para o tratamento de manchas na pele causada pela exposição excessiva ao sol e manchas senis – foto envelhecimento, porém, também podem ser efetivo no tratamento de:
- Remover pelos grossos;
- Rejuvenescimento;
- Rugas finas e linhas de expressão faciais;
- Olheiras;
- Vermelhidão facial – rosácea;
- Estrias vermelhas recentes.

Procedimento
Pessoas mais sensíveis podem aplicar um anestésico tópico na área a ser tratada, para diminuir a sensação de sensibilidade dos feixes de luz.
O procedimento dura em torno de trinta minutos. E são necessárias de duas a seis sessões, depende do grau de necessidade da pele a ser tratada.
O intervalo das sessões pode ser de três a quatro semanas entre cada.
Durante o procedimento é normal sentir uma sensação quente na pele, que pode durar alguns minutos. Essa sensação pode ser seguida por outra, de leve ardência.

Cuidados pós tratamento
Após o procedimento, é normal a pele apresentar vermelhidão, inchaço e sentir um leve ardor na área tratada.
É fundamental evitar exposição solar, pois a pele fica frágil e muito mais sujeita a ser danificada. Usar hidratante e filtro solar regularmente. Não remover as escamas quando a pele começar a descamar. Após uma semana elas desaparecerão, já podendo observar o resultado do tratamento.

Contraindicações
A Luz Intensa Pulsada é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes em tratamento com isotretinoína, pacientes com sensibilidade à luz, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade e pacientes bronzeadas ou que pretendem se expor ao sol.

Este site segue os princípios do Código de Ética Médica Brasileiro e dos Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do CREMESP
Todos os direitos reservados - Site desenvolvido pela DesignKapital

Sou fonte de satisfação, cura, confiança e credibilidade pelo trabalho da Dra Eliane.