tratamentos dermatologicos medicos

Tratamentos
Dermatológicos

Laser para remoção de pelos

O laser de Alexandrite é o tratamento mais eficaz para remover os pelos mais finos do corpo, ideal para peles claras e indicado principalmente na remoção de pelos no buço e no mento - parte situada no inferior da face.

Sobre o Tratamento
O laser Alexandrite é uma tecnologia de ponta que proporciona através de seu DCD – sistema de resfriamento automático – uma depilação definitiva, buscando a melanina através de uma onda altamente concentrada direta na raiz do pelo.
O método dispõe de um sistema de refrigeração que anestesia a pele, diminuindo a dor e irritação.

Vantagens
Entre as principais vantagens, encontra-se a eficiência na remoção de pelos mais finos, devido o resfriamento do gás.
O Laser Alexandrite é o mais rápido e menos dolorido em relação a outros tipos lasers, possui o sistema DCD, o que oferece maior segurança e conforto.
Não invasivo e não cirúrgico.

Indicações
Esse método é indicado tanto para mulheres, quanto para homens, principalmente para peles claras que possuem pelos na área do buço, do mento, do pescoço e barba.
Para pelos mais escuros é indicada a Luz Intensa Pulsada.

Procedimento
Pessoas mais sensíveis podem aplicar um anestésico tópico na área a ser tratada, para diminuir a sensação de sensibilidade.
O procedimento dura em torno de dez minutos. E são necessárias de duas a seis sessões, depende do grau de necessidade da pele a ser tratada.
O intervalo das sessões pode ser de um mês entre cada.

Cuidados pós tratamento
Após o procedimento, é normal a pele apresentar vermelhidão e sentir um ligeiro incomodo, principalmente nas áreas mais sensíveis, que pode durar alguns minutos.
É fundamental evitar exposição solar, pois a pele fica frágil e muito mais sujeita a ser danificada. Usar hidratante e filtro solar regularmente. Não remover as escamas quando a pele começar a descamar.

Contraindicações
O Laser Alexandrite é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes em tratamento com isotretinoína, pacientes com sensibilidade à luz, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade e pacientes bronzeadas ou que pretendem se expor ao sol.

Este site segue os princípios do Código de Ética Médica Brasileiro e dos Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do CREMESP
Todos os direitos reservados - Site desenvolvido pela DesignKapital

Sou fonte de satisfação, cura, confiança e credibilidade pelo trabalho da Dra Eliane.