tratamentos dermatologicos medicos

Dermatológicos

Preenchimentos

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo e encontrada principalmente na pele. Na fase jovem, a produção do ácido hialurônico é maior, e funciona para preencher perfeitamente os espaços entre as células. Com o passar dos anos, o organismo produz cada vez menos ácido. Como consequência, a pele fica mais fina e ressecada, contribuindo para o surgimento das rugas e sulcos faciais.

Sobre o tratamento
O preenchimento consiste na aplicação de ácido hialurônico sob a pele, em rugas e depressões, minimiza a sua profundidade e restaura o contorno e o volume do rosto, auxiliando uma melhora significativa na região tratada.
O efeito dura em média oito a doze meses.

Vantagens
O ácido hialurônico:
- consiste em uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. Com isso não há risco de transmissão de doenças, dispensa testes alérgicos e não existe o risco de rejeição.
- é completamente absorvido pelo organismo após o período estimado, portanto há possibilidades de retoques e de tratamentos subsequentes.

Indicações
São inúmeras as indicações para realizar o tratamento de preenchimento, as principais são:
- Rugas finas no rosto; - Sulcos faciais;
- Remodelamento de formas e contornos faciais;
- Rugas periorais, conhecidas como “rugas em código de barras”, rugas na boca e rugas nos lábios;
- Rugas glabelares (entre as sobrancelhas);
- Rugas frontais peri-orbitais (pés-de-galinha) e peri-orais;
- Correção de cicatrizes;
- Oferecer volume para as regiões alteradas pelo processo de envelhecimento;
- Aumentar o volume dos lábios;
- Preencher olheiras e “olhos fundos”.

Procedimento
Ocorre a aplicação de um anestésico tópico na área a ser tratada, para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha. O procedimento é rápido e seguro, dura em torno de dez minutos.

Cuidados pós procedimento
Após a aplicação, é normal a área tratada ficar vermelha e um pouco inchada, o que pode durar de um a dois dias.
É recomendado dormir com a cabeceira discretamente elevada na primeira noite pós-procedimento, e se necessário, utilizar compressas geladas. Evitar exercícios e movimentos bruscos no dia da aplicação, evitar tomar sol nos primeiros dias e usar filtro solar regularmente.

Contraindicações
O ácido hialurônico é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes com doenças autoimunes, inflamatórias e que apresentem alguma doença de pele no local onde será realizada a injeção do produto.

Este site segue os princípios do Código de Ética Médica Brasileiro e dos Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do CREMESP